Publicidade
Manaus Hoje
EXECUTADO

‘Soldado’ do tráfico é executado a tiros em bar no Alvorada; outros dois foram baleados

Wesley Jhony, 24, possuía extensa ficha criminal por tráfico e roubo. A morte dele teria ocorrido em retaliação à morte de um “aviãozinho” da traficante Luciana “Estrela” 17/01/2019 às 09:49
Show 28 0f2b5dc4 1cc9 40bc acc9 044c9a00a3a2
Foto: Divulgação
Cecília Siqueira Manaus (AM)

dessa quarta-feira (17), em Manaus, em um bar localizado entre a avenida C com rua 2, no Alvorada 1, Zona Centro-Oeste da capital. No momento do crime, a vítima bebia com Tiago Almeida Machado, 25, e Aldair Lucas Gonçalves, 25, que também foram baleados durante o tiroteio.

De acordo com testemunhas, que não quiseram se identificar, por volta de 21h20 um carro de modelo Sandero, de placas não identificadas, parou em frente ao bar e os três ocupantes encapuzados saíram de dentro do veículo e começaram a atirar em direção ao local onde as vítimas estavam sentadas.

Conforme os relatos, pelo menos 15 tiros foram disparados em direção a Wesley, que possuía extensa ficha criminal por tráfico de drogas e roubo. Ele foi atingido principalmente na cabeça.

Tiago, filho do dono do estabelecimento, foi atingido nas pernas, e Aldair nos pés e região do tórax. O trio foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao SPA do Alvorada, onde Wesley já deu entrada sem vida. Os outros dois baleados passaram por procedimento cirúrgico e estão em observação na unidade de saúde.

Wesley seria “soldado” do traficante Carlos Alberto Soares dos Reis, o “Carlinhos”, e a morte dele teria ocorrido em retaliação à morte de Diego Leandro da Silva Silva, 28, na última terça (16). Diego seria “aviãozinho” de Luciana Uchoa Cardoso, a “Estrela”, esposa do narcotraficante Marcos Roberto Miranda da Silva, o “Marcos Pará”. Como “Pará” está preso em presídio federal no Rio Grande do Norte, Luciana passou a liderar o tráfico por ele.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai apurar o assassinato de Wesley.

Publicidade
Publicidade