Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
CRIME

Soldador atira contra dois e depois morre em troca de tiros contra a PM

A companheira de Hilton Souza dos Santos informou à polícia que o soldador estava bebendo junto de Thiago e Graciney no dia em que atirou contra eles. 



WhatsApp_Image_2020-09-27_at_11.16.54__1__D3CCDF2B-1129-46E1-9D0C-02B2E71A0044.jpeg (Foto: Junio Matos)
28/10/2020 às 09:59

O soldador Hilton Souza dos Santos, 37, morreu após reagir a uma intervenção policial. O homem, segundo informou a Polícia Civil (PC), foi abordado por policiais militares após atirar contra dois indivíduos, durante uma desavença ocorrida na rua Bernardo Guimarães, situada no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. 

Os três estavam bebendo, antes de Hilton atirar contra  Thiago Machado Medina, 31, e Graciney Brilhante Vasconcelos, de idade não informada, conforme informou a companheira do suspeito, à polícia. 



O caso ocorreu na segunda-feira (26), segundo o Instituto Médico Legal (IML).  De acordo com Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na madrugada de terça-feira (27), policiais militares informaram que Hilton disparou, com uma pistola, contra Thiago e Graciney. 

Thiago foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, onde morreu. Graciney foi levado à mesma unidade hospitalar e encontra-se internado, em estado grave, ainda conforme a PC. O motivo da desavença entre Hilton, Thiago e Graciney não foi informado pela instituição. 

A companheira de Hilton, uma mulher de 37 anos, que não teve a identidade divulgada, informou à polícia, por meio de BO registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que o soldador estava bebendo junto de Thiago e Graciney, no dia em que atirou contra eles. 


Intervenção policial 

Conforme relatos registrados no BO da DEHS, Hilton foi abordado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência, após atirar contra Thiago e Graciney. O soldador reagiu à detenção e foi baleado. Após ser socorrido, foi levado à UPA Campos Sales, onde não resistiu aos ferimentos. 

O corpo de Hilton e Thiago foram levados ao IML. A DEHS investigará o caso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.