‘Sombra’ é preso em Fórum e nega participação em homicídio de 'amigo'
Delegado informou que Carlos Alberto Garcia Neto, o “Sombra”, 19, é apontado por testemunhas como um dos autores da morte de Rogério de Lima Franco. Corpo de vítima nunca foi encontrado
Apontado como um dos autores da morte de Rogério de Lima Franco, 23, Carlos Alberto Garcia Neto, o “Sombra”, 19, foi preso nesta sexta-feira (12) nas dependências do Fórum Ministro Henoch Reis, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. A prisão preventiva foi decretada pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto.
Após a prisão, Carlos foi levado para o 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi interrogado pelo delegado Fábio Aly no inquérito que investiga o homicídio de Rogério, ocorrido em julho de 2018, conforme testemunhas. À imprensa, Sombra disse que era amigo da vítima, mas afirmou que não participou do crime.
De acordo com o delegado, apesar do corpo da vítima nunca ter sido encontrado, há relatos de testemunhas de que Sombra participou do crime e que Rogério foi morto a pauladas.
A polícia continua investigando para localizar o cadáver da vítima e prender outros envolvidos no crime.
Sombra será encaminhado na tarde de hoje para uma unidade prisional de Manaus.