Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Armados com facas

Grupo é preso suspeito de assaltar ônibus de rotas do Distrito Industrial

Um homem de 18 anos e três adolescentes (13, 15 e 17 anos) confessaram que assaltavam rotas das fábricas do Distrito Industrial, armados com facas. Todos foram pegos na operação denominada “Transportes Especiais”



compensao.jpg (Foto: Winnetou Almeida)
07/06/2016 às 11:32

Um homem e três adolescentes foram capturados pela polícia suspeitos de assaltar ônibus de rotas do Distrito Industrial, em Manaus. Todos eles foram pegos durante uma operação deflagrada na madrugada desta terça-feira (7).

A operação, denominada “Transportes Especiais”, foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), e tinha o objetivo de reprimir os frequentes assaltos a ônibus especiais que fazem transporte de trabalhadores de fábricas do Distrito Industrial.

O adulto preso é Gabriel de Sousa Costa, de 18 anos. Os adolescentes apreendidos têm idades de 13, 15 e 17 anos. Os mesmos estavam armados com facas e confessaram que saíram de casa por volta de 1h para assaltar os operários do Distrito que retornavam para casa ou começariam o expediente.

Segundo a SSP-AM, os infratores confessaram ainda que fizeram pelo menos três assaltos desde domingo, entre eles a de uma motocicleta, que foi encontrada pela polícia escondida dentro do quarto dos adolescentes de 15 e  13 anos. Eles disseram que venderiam a moto para comprar um revólver.

O secretário da Seaop, Orlando Amaral, disse que a operação foi desencadeada nos bairros Santa Inês, Grande Vitória e adjacências, e que a ação atende o clamor do sindicato do ramo de transportes especiais, que reclamou junto à SSP do aumento dos assaltos aos coletivos.

Os policiais iniciaram a investigação a partir do levantamento dos horários das rotas. O homem preso será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa e os adolescentes serão levados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.