Suspeito de assaltar drogaria em Manaus é preso em clínica de reabilitação
Daniel Henrique Pinto da Costa, 25, possui diversas passagens por assalto à mão armada, segundo delegado
A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) apresentou, na manhã desta sexta-feira (17), Daniel Henrique Pinto da Costa, 25. Ele foi preso na última quarta-feira (15) suspeito de participar de um roubo a drogaria no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus. O crime ocorreu em março deste ano.
De acordo com titular da Derfd, Guilherme Torres, o homem agia com um comparsa identificado como Helton. Ambos já teriam várias passagens por assaltos à mão armada. Daniel inclusive, já havia sido foi condenado em 2017 por roubo e no ano de 2018 foi indiciado pelo mesmo crime.
O delegado Demétrius Queiroz, da Derfd, informou que após investigações sobre alguns comércios roubados, foi constatado que se tratava da dupla. Ele contou ainda que a prisão do homem foi feita em uma clínica de reabilitação localizada no quilômetro 15 da BR-174. Para a polícia, o homem usou o espaço de dependentes químicos como uma forma de fugir da responsabilidade dos crimes que cometeu.
Daniel, que já possuía mandado de prisão em aberto pelo assalto à drogaria, passará por procedimentos cabíveis da delegacia e depois será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.