Domingo, 16 de Junho de 2019
ROUBO

Suspeito de assaltar drogaria em Manaus é preso em clínica de reabilitação

Daniel Henrique Pinto da Costa, 25, possui diversas passagens por assalto à mão armada, segundo delegado



cl_nica_6BB49168-1DA7-4122-A664-0FE9AE37A84D.JPG Foto: Winnetou Almeida
17/05/2019 às 13:49

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) apresentou, na manhã desta sexta-feira (17), Daniel Henrique Pinto da Costa, 25. Ele foi preso na última quarta-feira (15) suspeito de participar de um roubo a drogaria no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus. O crime ocorreu em março deste ano.

De acordo com titular da Derfd, Guilherme Torres, o homem agia com um comparsa identificado como Helton. Ambos já teriam várias passagens por assaltos à mão armada. Daniel inclusive, já havia sido foi condenado em 2017 por roubo e no ano de 2018 foi indiciado pelo mesmo crime.

O delegado Demétrius Queiroz, da Derfd, informou que após investigações sobre alguns comércios roubados, foi constatado que se tratava da dupla. Ele contou ainda que a prisão do homem foi feita em uma clínica de reabilitação localizada no quilômetro 15 da BR-174. Para a polícia, o homem usou o espaço de dependentes químicos como uma forma de fugir da responsabilidade dos crimes que cometeu.

Daniel, que já possuía mandado de prisão em aberto pelo assalto à drogaria, passará por procedimentos cabíveis da delegacia e depois será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.