Suspeito de assalto é morto a tiros durante ação policial no Terminal 4
Os policiais foram comunicados que dois homens haviam roubado uma motocicleta Yamaha/Lander, de cor branca e placa OAH-9C59, e estavam trafegando pela região

Wesley José Pinto Perea, 20, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, morreu após confronto com uma equipe da Força Tática, na noite desse domingo (24), dentro do Terminal de Integração 4 (T4), na avenida Camapuã, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.
Segundo informações da Força Tática, a intervenção policial ocorreu durante operação para cumprir decreto que proíbe a circulação de pessoas nas ruas entre 19h e 6h, como forma de conter o avanço da Covid-19.
Os policiais foram comunicados que dois homens haviam roubado uma motocicleta Yamaha/Lander, de cor branca e placa OAH-9C59, e estavam trafegando pela região.
Ao serem localizados, Wesley e um comparsa foram alertados com sinal sonoro a parar o veículo, porém, os ocupantes se recusaram e um deles parrou atirar contra a equipe policial.
No confronto armado, Wesley foi atingido com seis tiros, sendo costas, tórax e pescoço. Ele foi socorrido até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, onde morreu. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O comparsa também foi baleado, mas conseguiu fugir a pé sem ser identificado. Na ação foram apreendidos um revólver calibre 32, com duas munições intactas, um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas.
Procedimentos
A intervenção policial foi apresentada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Wesley respondia pelo crime de roubo.
Por sua vez, o proprietário da motocicleta roubada, Luiz Henrique Bezerra da Silva, 20, compareceu na delegacia e acabou preso por conta de um mandado de prisão aberto, pelo crime de roubo.