Publicidade
Manaus Hoje
ÓBITO

Suspeito de atirar em rosto de delegado morre em troca de tiros com a polícia

Cliffer Lourival, 32, que é ex-presidiário, foi a óbito por disparo de arma de fogo ainda na madrugada desta segunda-feira (9) 09/10/2017 às 12:22 - Atualizado em 09/10/2017 às 14:38
Show show 98
Foto: Divulgação
Dani Brito Manaus (AM)

O homem suspeito de ter sido o autor do disparo que atingiu o rosto do delegado Péricles do Nascimento, em Manaus, morreu durante troca de tiros com policiais. Cliffer Lourival Grangeiro Figueiredo, de 32 anos, que é ex-presidiário, foi a óbito por disparo de arma de fogo ainda na madrugada desta segunda-feira (9) no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo informações da Polícia Civil, Cliffer Lourival foi alvejado na perna e no pescoço momentos após o delegado ter sido atingido com tiro no rosto, durante uma nova troca de tiros com os policiais. O confronto aconteceu na rua Paraíso 2, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, durante uma operação policial para desarticular uma quadrilha especializada em roubo de automóveis em Manaus.

Após ser atingido, Cliffer Lourival foi socorrido e levado à unidade hospitalar, mas já chegou ao local sem vida. Familiares disseram que Cliffer não mantinha contato com a família e que o mesmo já tinha sido preso por roubo. “A gente quase não o via. Só soube da morte dele porque ligaram para mim avisando e agora soube que ele estava envolvido nesse caso do delegado”, disse a irmã do ex-presidiário, que preferiu não ter o nome revelado.

Operação policial

De acordo com a Polícia Civil, o delegado Péricles do Nascimento, que é titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), comandava uma operação para prender suspeitos de terem roubado uma picape modelo S10 no último dia 6 de outubro, no Tarumã. O veículo roubado foi localizado na rua 18 do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. Os policiais civis se deslocaram a uma casa na rua Paraíso 2, no Campos Sales, onde os autores do roubo da picape estariam escondidos.

No momento em que as equipes chegaram ao local indicado, houve confronto com os infratores que estavam armados e o delegado Péricles Nascimento acabou alvejado. Após o delegado ser socorrido e levado a uma unidade de saúde, os policiais civis retornaram ao endereço na rua Paraíso 2 e houve novamente confronto. Os três suspeitos conseguiram fugir do local e começaram as buscas por eles. Durante as buscas, Cliffer Lourival foi localizado e acabou morto.

LEIA MAIS:

Delegado baleado no rosto em Manaus será transferido para hospital em São Paulo

Delegado da PC é alvejado durante operação e passa por cirurgia no João Lúcio

Publicidade
Publicidade