Publicidade
Manaus Hoje
PARQUE DEZ

Comandante do tráfico de drogas no conjunto Shagrilá é preso, diz Polícia Civil

Davyd Wasgyton Cortezão de Area Leão, 19, dedurou durante depoimento comparsas que atuavam no local. Outra abordagem foi realizada na área e resultou na morte de Gean Santos da Silva, 18, após a polícia ser recebida a tiros 15/08/2018 às 16:37 - Atualizado em 15/08/2018 às 16:38
Show preso 9b61711c a533 403e b856 48f3cdf81369
Davyd Wasgyton Cortezão de Area Leão. Foto: Jander Robson
Izabel Guedes Manaus (AM)

Davyd Wasgyton Cortezão de Area Leão, 19 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira (15), após denúncia anônima, no conjunto Shangrilá, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele, segundo informações da polícia, comandava o tráfico de drogas na área e é integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

No momento da prisão os policiais encontraram com ele uma pequena quantidade de droga, do tipo maconha e cocaína, e R$ 30 em espécie.  

Segundo a titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Deborah Souza, durante o depoimento, o infrator dedurou comparsas que atuavam no local e outra abordagem policial foi realizada. 

Os policiais foram ao local checar a informação e foram recebidos com tiros. Na ação, Gean Santos da Silva, 18, foi atingido e morreu. “O Davyd já tem passagem pela polícia e sabia da situação na área. Inclusive sabia do armamento que tinha no local. Estamos fazendo ações no bairro desde sexta-feira passada, pois já tinham muitas reclamações e denúncias”, explicou.

Publicidade
Publicidade