Paulo Santarém Maia, 43, é apontado com um dos envolvidos em um esquema que desviava materiais de uma empresa multinacional do Polo Industrial de Manaus. Ele foi preso no bairro Armando Mendes
(Foto: Divulgação)
Um homem identificado como Paulo Santarém Maia, de 43 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (26), apontado como um dos envolvidos em um esquema que desviou R$100 mil em matéria-prima de uma empresa multinacional do Polo Industrial de Manaus (PIM). A ordem de prisão foi cumprida pela polícia no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), além do mandado em nome do suspeito, outros dois também foram cumpridos em nome de Fabiano Nascimento de Moraes, de 36 anos - que exercia a função de chefe de almoxarifado da empresa vítima - e de Janaína Alves Rodrigues, 26, que era a assistente administrativa, apontada na investigação como quem repassava o material furtado para outras empresas.
"A equipe iniciou os procedimentos e constatou a identidade de todos os envolvidos no ato criminoso", explicou o delegado.
As prisões dos outros dois suspeitos, segundo Aldeney, ocorreram na última sexta-feira (20), após o início das diligências.
“Paulinho”, como é conhecido, é dono de uma empresa de sucatas localizada no mesmo bairro. O material do furto foi encontrado no local. O mandado estava em aberto desde o dia 19 deste mês, expedido pela juíza Careen Aguiar.
O suspeito foi encaminhado à sede da DERFD, onde foi autuado por furto qualificado, receptação e associação criminosa; o mesmo será encaminhado para audiência de custódia.