Publicidade
Manaus Hoje
FACÇÃO

Suspeito de envolvimento em guerra de facções é preso vendendo drogas

De acordo com a polícia, Thiago Moreira de Castro é soldado da FDN e pode ter envolvimento em conflitos recentes no Parque das Nações e Bairro União 15/08/2018 às 10:15 - Atualizado em 15/08/2018 às 10:39
Show whatsapp image 2018 08 15 at 10.07.46 d25ec73e cf0f 428c be5e e510c468b2ef
(Foto: Jander Robson)
Larissa Golvin Manaus

Considerado um soldado da  facção criminosa Família do Norte (FDN), Thiago Moreira de Castro, 24 anos, que se apresentou como mecânico e pintor, foi preso na tarde de terça-feira (14), por volta de 14h30, na rua Ribeiro Júnior, Conjunto Parque das Nações, bairro Flores, na Zona Centro-Sul, em uma ação da Polícia Civil que visa elucidar os casos de homicídios de Manaus. 

O suspeito estava em frente à residência dele, onde, segundo as autoridades, comercializava drogas. Com ele foi encontrado um revólver de calibre 38, com numeração suprimida e entorpecentes. Segundo a Polícia Civil, Thiago pode ter envolvimento em guerra de facções da Zona Centro- Sul, principalmente no Parque das Nações e Bairro União. 

O diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Juan Valério, disse que as investigações em torno do suspeito terão continuidade e o revólver será encaminhado para a perícia, que deverá verificar se a arma em envolvimento com algum dos homicídios que aconteceram na cidade. 

Thiago foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Ainda será encaminhado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Publicidade
Publicidade