Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
SEM DIN-DIN

Suspeito de estelionato em esquema de criptomoedas é preso em Manaus

Luiz Athayde Gomes, 47, e um sócio teriam desviado R$ 5 milhões em esquma que prometia ganhos altos para que investisse no negócio de moedas virtuais



pol_cia_985C49FE-28C1-4884-8838-85237CEE232A.JPG Foto: Divulgação
26/12/2019 às 14:33

O empresário André Luiz Athayde Gomes, 47, foi preso na manhã desta quinta-feira (26) em um condomínio situado na avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

Athayde estava sendo procurado pela polícia após seu sócio, Rafael Martins Suárez Salazar, 41,ser preso no dia 16 de dezembro. A dupla é suspeita de um envolvimento em um esquema de pirâmide financeira de moedas virtuais. Mais de 100 pessoas foram enganadas e o lucro dos infratores teria sido de cerca de R$ 5 milhões

De acordo com Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), as investigações começaram na metade deste ano.

Pessoas procuararam a delegacia para denunciar o crime. A empresa que os dois são sócios prometia ganhos altos para que investisse no negócio de moedas virtuais. Mas após um tempo, os pagamentos não eram realizados e as vítimas do golpe procuraram a polícia.  



“As pessoas acabavam vendendo veículos, resgatando dinheiro da poupança e aplicando no negócio. Destaco que, no início, as vítimas tiveram retorno do investimento, porém, nos últimos dois meses os infratores não realizaram mais os pagamentos dos rendimentos, que caracterizou o crime de estelionato. Durante os trabalhos, efetuamos a prisão de Rafael e, desta vez, prendemos o segundo envolvido”, disse o delegado.

O mandado de prisão em nome de André Luiz foi expedido no dia 11 deste mês.  No dia 16, seu sócio Rafael foi preso. Desde então, André Luiz era foragido da justiça.  Na manhã desta quinta (26) André foi preso em um condomínio de luxo no Bairro Adrianópolis. Com ele foi apreendido um veículo da montadora Toyota, modelo Hilux, de cor preta. O carro foi dado por uma vítima a empresa como investimento. 

André Luiz foi indiciado por estelionato. E agora vai à audiência de custódia, para saber se vai responder pelo crime preso ou liberdade.

 

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.