Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
SUSPEITO CAPTURADO

Suspeito de matar jovem de 20 anos a pauladas em 2019 é preso em Manaus

Davio Oliveira dos Santos, 32, conhecido como ‘Belote’, é o principal suspeito de ter matado Jackson Mourão da Mota, de 20 anos, em novembro de 2019



6dff72dc-ecb7-4b93-a2c8-c3a725ff2c08_2BB749F8-2A95-40BE-8256-0C2C563B6E89.jpg Foto: Jair Araújo
06/07/2020 às 11:34

Davio Oliveira dos Santos, 32, conhecido como “Belote”, foi preso suspeito de matar um jovem identificado como Jackson Mourão da Mota, 20, a pauladas. A prisão ocorreu na rua Manjericão, bairro Jorge Texeira, neste domingo (5). O crime ocorreu no dia 4 de novembro de 2019, na rua Paraíba do Sul, situada no bairro Jorge Teixeira.

Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia do homicídio, Jackson teria recebido uma mensagem de Davio, indicando que eles se encontrassem em via pública.



O suspeito efetuou diversas pauladas contra a vítima, que morreu em decorrência dos ferimentos. A ação criminosa foi gravada pela câmera de um celular, cujo vídeo viralizou nas redes sociais.

Após ser agredido, a vítima foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar da capital, onde passou por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos.

Mozer informou, ainda, que os dois teriam envolvimento com o tráfico de drogas. No momento da realização do crime, “Belote” estava acompanhado de um comparsa, identificado como Euclides Nascimento Vilar, que foi preso em 2019 pelas equipes do 30° DIP.

Conforme Mozer, a motivação do crime foi resultante de um relacionamento amoroso  ocorrido entre Jackson e uma mulher conhecida entre os envolvidos na ocorrência. “Hove uma traição, em um triângulo amoroso”, disse. 

A autoridade policial informou, ainda, que Davio possui passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Ele fazia parte de um grupo criminoso que realizava roubos no Jorge Teixeira.

Jackson e Davio realizavam roubos juntos, de acordo com o delegado. “Eles eram conhecidos. Algo que ruiu a relação foi a ‘’talaricagem’, que, na linguagem popular, principalmente na do crime, quer dizer traição, que geralmente é punida com morte, nesse meio”.

Davio responderá por homicídio, sendo levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.