Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
OURO DA UNIÃO

Suspeito de receptar peças de ouro avaliadas em R$ 250 mil é preso em Manaus

Robson Oliveira, 40, responderá em flagrante pela receptação dos objetos que são de propriedade da União. A polícia tenta agora descobrir quem repassou o ouro para Robson



063ebe18-3dd2-4bfb-ba01-0d0dd0cea3be__1__AD38B024-B792-42A1-8F78-78C80813974D.jpg Foto: Divulgação/Polícia Civil
10/03/2020 às 12:09

Robson Sousa Oliveira, 40, foi preso pela suspeita de receptar três peças de ouro avaliadas em R$ 250 mil e pertencentes à União. Os objetos estavam sendo comercializados nas proximidades da estrada do Centur, bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital, onde o homem foi preso, na tarde desta segunda-feira (9).

A identificação de Robson ocorreu quando equipes de policiais civis constataram que havia movimentação suspeita de pessoas próximo a um carro estacionado nas proximidades do local onde ocorreu a comercialização dos objetos.



Ao abordarem Robson, a equipe policial revistou o veículo e encontrou as três peças de ouro. O homem foi preso após não apresentar qualquer documentação referente aos itens.

Robson responderá em flagrante por receptação qualificada e usurpação de bens ou matéria-prima da União, sendo levado à audiência de custódia no Fórum Henoch Reis.

Conforme o delegado Guilherme Torres, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a comercialização do ouro se dava dentro de um condomínio localizado no endereço onde ocorreu a prisão do suspeito.


Guilherme Torres dará prosseguimento às investigações sobre o caso. Foto: Jair Araújo

Ainda de acordo com Torres, Robson estava acompanhado de outros quatro homens, quando foi preso. Um deles conseguiu fugir dos policiais. Nenhum dos indivíduos teve a identidade revelada.

Um dos homens em companhia de Robson afirmou que estava interessado em comprar o material para investimento, mas que somente o faria mediante apresentação de documentação legal.

O delegado afirmou, no entanto, que todos os quatro homens serão investigador por eventual participação no crime. As equipes policiais também investigarão a origem do ouro apreendido.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.