Publicidade
Manaus Hoje
VEÍCULOS

Suspeito de roubar carros em Manaus usados em execuções da FDN é preso pela polícia

Segundo delegado, “Brilhante” roubava veículos na cidade e os repassava para a facção, que os utilizava como meio de transporte durante assassinatos 06/08/2018 às 11:48
Show 52d18c37 853d 4f73 b87e f2c8b9100e6d
Foto: Jander Robson
Larisssa Golvin Manaus (AM)

Welton Brilhante do Nascimento, de 27 anos, o “Brilhante”, foi preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de envolvimento em roubos de carros que seriam usados por membros da facção criminosa Família do Norte (FDN) para cometer assassinatos. Welton, que também é integrante da facção, foi preso no sábado (4), na rua Nova Esperança, bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

O delegado Juan Valério, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), informou que o suspeito tinha a função de roubar veículos populares na cidade para não chamar a atenção da polícia. Depois, ele repassava os automóveis para a facção, que os utilizava como meio de transporte durante os crimes em Manaus.

Welton confessou o crime e afirmou que foi contratado especialmente para roubar de automóveis para a FDN. Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo de uso restrito com a numeração suprimida. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e será indiciado por roubo e associação criminosa. Welton Brilhante será encaminhado para Audiência de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade