O homem, até o momento não identificado, foi seguido por uma das vítimas, que alertou pessoas que estavam em uma parada de ônibus, no bairro Novo Aleixo
(Foto: Divulgação)
Um homem, até o momento não identificado, foi espancado por populares depois de ter roubado o celular de uma mulher de 24 anos, no início da tarde desta terça-feira (10), enquanto ela deixava a filha dela em uma escola do bairro Novo Aleixo, na Zona Leste de Manaus.
Segundo informações da própria vítima, o suspeito a surpreendeu em uma rua do bairro. Utilizando uma faca, ele pegou o celular dela e fugiu. Minutos depois, um casal que estava de carro - e percebeu o roubo - ofereceu carona à vítima no intuito de localizarem o criminoso.
Nas proximidades de um shopping da Zona Leste, no bairro Tancredo Neves, a vítima avistou o homem, que estava com uma mochila e já havia trocado de camisa. Os ocupantes do carro resolveram parar o veículo e seguir o suspeito a pé.
Quando chegaram próximos a uma parada de ônibus, a mulher chamou a atenção das pessoas que ali estavam, dizendo que o homem se tratava de um ladrão, momento em que as pessoas começaram a se amontoar e a agredir o acusado.
Uma viatura que passava pelo local socorreu o homem, que ficou bastante ferido, e o levou para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, ainda na Zona Leste.
Até o fechamento desta matéria, a unidade hospitalar não havia emitido boletim sobre o estado de saúde do suspeito.
O caso foi registrado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP); que é a Central de Flagrantes da Zona Leste da capital.