Publicidade
Manaus Hoje
ROUBO

Suspeito de roubar ônibus é preso na casa dos pais após denúncia; comparsa fugiu

A prisão dele ocorreu após uma pessoa denunciá-lo anonimamente. Ele e o parceiro roubaram passageiros da linha 029 no bairro Nova Cidade 28/01/2018 às 15:37 - Atualizado em 28/01/2018 às 15:38
Show 1517168132579203
Foto: Divulgação
acritica.com

Um homem identificado como Endrews Lucas Costa Santana, de 18 anos, foi preso na casa dos pais dele, na rua Matambu, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital, suspeito de roubar um ônibus da linha 029. O comparsa dele, identificado como Jeferson Rodrigues Reis, 19, fugiu e é procurado pela polícia.

A prisão de Endrews foi feita por policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM) após uma pessoa denunciá-lo anonimamente na Unidade Móvel de Monitoramento da SSP-AM instalada na região comercial do Fuxico, na esquina das avenidas Brigadeiro Hilário Gurjão e Autaz Mirim, no Jorge Teixeira, Zona Leste.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Endrews e Jeferson se passaram por passageiros quando anunciaram o roubo no momento em que o ônibus passava pela avenida Sumaúma, no bairro Nova Cidade, Zona Norte. Os criminosos levaram celulares, pertences dos passageiros e R$ 300 da renda do veículo.

Após a prisão de Endrews, a polícia conseguiu identificar o outro suspeito do roubo, Jeferson Rodrigues Reis, 19, mas ele não foi encontrado. Endrews foi encaminhado para o 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as investigações devem continuar visando encontrar o comparsa.

De acordo com informações do titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações, delegado Orlando Amaral, no momento da prisão, familiares do acusado afirmaram que a família não tinha mais controle do jovem. “A participação da população é fundamental para que a polícia possa elucidar as ocorrências o mais rápido possível”, destacou.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade