Na ocasião do delito, Harry de Sousa Branco, 31, entrou no salão e declarou aos trabalhadores do local que queria entregar currículo, porém, roubou todos presentes, além dos funcionários
(Foto: Jair Araujo)
Harry de Sousa Branco, 31, foi preso suspeito de assaltar o escritório de um salão de beleza localizado no conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-sul de Manaus. O homem roubou R$ 13 mil em espécie, além de celulares de funcionários do lugar, conforme o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Aldeney Goes.
Goes mencionou o fato de o caso ter obtido notoriedade após veiculação na mídia, devido à facilidade com a qual o suspeito entrou no local, sem qualquer disfarce. “Ele realizou o crime com muita calma. Durante as investigações, tivemos ajuda da população, que denunciou o local onde Harry estava”, disse.
Dia do crime
Na ocasião do delito, Harry entrou no escritório, que passava por uma reforma, e declarou aos trabalhadores do local que queria entregar currículo. Nesse momento, o homem anunciou assalto e roubou toda a renda do estabelecimento, bem como os celulares dos funcionários.
Após realizar o crime, o suspeito fugiu com a ajuda de um comparsa. O ajudante de Harry está foragido e a polícia está investigando o paradeiro do criminoso, conforme Goes.
Prisão e diligências
As equipes de investigação chegaram até Harry graças às gravações registradas pelas câmeras de segurança presentes no local.
Harry foi preso na casa de um familiar, situada na rua Bernardo Cabral, bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital. Junto dele, foi encontrado R$ 575.
O homem responderá por roubo majorado, sendo levado à audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, localizado na Zona Sul de Manaus.