Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
ASSALTO

Suspeito de roubo a ônibus é espancado por populares na Zona Leste de Manaus

O assaltante da linha 671 ainda tentou se proteger dentro de uma igreja. Ele foi levado pelo Samu para o Pronto-Socorro João Lúcio



de7221f4-4d1b-4b3d-8f03-b3f342cf7df4_FDD11192-821E-4E8B-9C98-95F0581CD5FD.jpg Foto: Winnetou Almeida
12/10/2019 às 12:02

Um homem ainda não identificado, com idade entre 30 e 40 anos, foi espancado por populares após roubar um celular no ônibus articulado da linha 671 (T5-Cachoerinha) na manhã deste sábado (12). O caso ocorreu por volta das 7h30, dentro da Igreja Universal localizada na rua Eduardo Magalhães (antiga rua A), bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus.

A comerciante Maria Lúcia de Sá contou que estava abrindo o ponto de lanche do outro lado da rua quando foi abordada por um casal, que relatou o assalto e pediu que ela acionasse a polícia.



"Uma multidão começou a se aglomerar na parada de ônibus ali perto", conta Maria Lúcia. O homem tentou se esconder atrás de veículo da marca Gol estacionado em frente à igreja. Ao perceber a aproximação da multidão enfurecida, ele resolveu buscar refúgio no templo.

"O culto já havia terminado. Algumas senhoras saíram. Dizem que o pastor tentou ajudá-lo, mas não conseguiu", disse Maria Lúcia.

De acordo com o aposentado Ronaldo Sá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as viaturas da polícia demoraram cerca de uma hora para chegar ao local.

"Ali embaixo (da rua Dr. Elviro Dantas) tem uma boca de fumo e o pessoal não aceita esse tipo de atitude", afirmou a comerciante. "Os assaltos aqui são comuns. De manhã cedo, os ladrões passam de motocicleta para roubar as pessoas que ficam esperando ônibus. Também já ocorreram arrastões".

Segundo informações da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o assaltante não possuía identificação no momento da ocorrência. Ele foi conduzido ao Pronto-Socorro João Lucio Pereira Machado, na Zona Leste de Manaus.

News d amorim 845c88c9 db97 48fa b585 f1c0cb967022
Repórter de Cidades
Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além de A Crítica, já atuou em uma variedade de assessorias de imprensa e jornais, com ênfase na cobertura de Cidades e Cultura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.