Publicidade
Manaus Hoje
TRÁFICO

Suspeito de ser pistoleiro da Família do Norte é preso no bairro Compensa em Manaus

A polícia informou que o homem era quem ordenava a execução de membros de uma facção criminosa rival. Wendel é suspeito de ter cometido outros crimes 17/09/2018 às 14:06
Show pistoleiro 2 0bc50077 dd68 430c b580 e081ab24f7f8
O homem foi interceptado pela polícia após a SSP-AM investigar a facção criminosa (Foto: Jander Robson)
Larissa Golvin Manaus (AM)

Suspeito de ser pistoleiro da Família do Norte (FDN) e ter envolvimento em homicídios encomendados, Wendel Mar de Souza, 28, conhecido como “Piu-Piu”, foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (17) em Manaus.  O homem foi interceptado pela polícia após a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) investigar a facção criminosa que atua na rua Santa Clara, no bairro Compensa, na Zona Leste de Manaus.

O titular da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Guilherme Torres, afirmou que Wendel era quem ordenava a execução de membros de uma facção criminosa rival. Com ele, a polícia encontrou uma arma 9 mm, uma balança de precisão, rádio comunicador e um caderno de anotações.

A Polícia Civil informou que o caderno encontrado com o suspeito estava cheio de anotações sobre o balanço do tráfico de drogas do bairro Compensa.

Wendel também é suspeito de ter cometido um crime no bairro Santo Agostinho, além de ser acusado de praticar outros assaltos. O caso foi registrado no 8 º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Publicidade
Publicidade