Domingo, 18 de Agosto de 2019
HOMICÍDIOS

Suspeito de ser pistoleiro de facção criminosa é preso no bairro Flores em Manaus

Segundo a polícia, o homem é envolvido em vários homicídios e seria pistoleiro durante as "guerras" por liderança do tráfico na capital.



homem_tr_fico_D82533D0-17D1-45EC-9B8F-2512099A4CCC.JPG Adriel foi preso com armamento pesado, além de quantias pequenas de entorpecentes (Foto: Jander Robson)
02/03/2019 às 11:51

Apontado de ser integrante de uma facção criminosa, Adriel Amorim Ribeiro, 28, vulgo 'Del', foi preso na noite dessa sexta-feira (1º) por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na Avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a polícia, o homem é envolvido em vários homicídios na capital e seria um pistoleiro da "guerra" do tráfico.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, Adriel foi encontrado com armamento pesado. "A Rocam estava atenta nas ruas e encontrou o traficante e matador de um determinado grupo criminoso. Ele responde por três homicídios e já confessou mais três, sendo responsável pelas bocas de fumo do bairro da Paz ", afirmou o secretário.

A polícia apreendeu com o homem dois revólveres calibre 38, uma pistola .40 e um fuzil AK 47, além de 114 munições de diversos tipos de armas. Também foi apreendido 48 porções de maconha, uma balança de precisão, três coletes balísticos e mais de 2,5 mil embalagens para armazenamento de cocaína para comercialização.

"Nós fizemos a abordagem e encontramos o mesmo com os armamentos. Desencadeamos todo este arsenal durante a entrevista. O Adriel é apontado de ser um pistoleiro que na guerra do tráfico comete os homicídios", explicou o major Wener Vieira, comandante da Rocam.

O caso foi conduzido ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, que será responsável por dar andamento às investigações.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.