Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
FLAGRANTE

Suspeito de tentativa de estupro escapa de ser linchado na Cidade Nova

Conhecido apenas como 'Cabeça', o homem tentou estuprar uma adolescente de 13 anos. Policiais militare tiveram que conter a população para que não espancassem o suspeito



cf3a8cc5-e209-45cb-ae8a-966695f33194_A43C4143-E445-4063-8FFC-A350EADD10D6.jpg Foto: Jair Araújo
18/03/2020 às 11:54

Um homem conhecido como “Cabeça” quase foi espancado por populares após tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, na rua Ulisses Guimarães, situada na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, na manhã desta quarta-feira (18).

Por volta das 3h, o suspeito enviou mensagens ao celular da adolescente, que mora em uma casa localizada na mesma rua que o homem. Segundo o irmão da vítima, de 19 anos, o suspeito ameaçou a jovem e pediu que ela fosse até casa dele.



Em dado momento, a mãe do rapaz foi até o quarto dele, procurando pela filha. “Quando não a achamos, começamos a ir atrás dela em todo lugar, foi quando ela saiu correndo da casa do homem”, relatou.

Foi nesse momento que a vítima contou à família o que tinha acontecido. “Ele a jogou na cama e tentou tirar a roupa dela”, contou o irmão da adolescente.

Depois daí, o pai da jovem foi até a casa do agressor, quebrou a porta, e procurou por ele. Devido ao fato de não o ter achado, a família acionou a polícia.


Irmão da vítima chegou a se cortar ao tentar entrar na casa do suspeito. Foto: Jar Araújo

Quando os policiais chegaram e tiraram o homem da residência, a população tentou espancá-lo. Um dos policiais precisou efetuar um disparo de arma de fogo contra o céu, em uma tentativa de afastar a população.

O suspeito foi levado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Presente na Especializada, a adolescente e familiares não quiseram conceder entrevista à equipe de reportagem.

Um boletim de ocorrência (B.O) foi registrado na Depca. Segundo investigador da Especializada, o homem tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Uma doméstica presente no local no momento em que o tumulto aconteceu disse que o sentimento foi de revolta. “Eu queria era bater nele também”, disse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.