HOMICÍDIO

Suspeito de torturar e decapitar adolescente de 15 anos é preso em Manaus

João Vitor Palheta, 18, o “Gabiruta”, junto de três homens, invadiu a casa de Elias Emanuel, o "Lourinho", e o levou a um sítio no Monte Horebe. Os criminosos cortaram as orelhas da vítima e, em seguira, o degolaram

Filipe Távora
28/02/2020 às 14:39.
Atualizado em 22/03/2022 às 16:43

(Foto: Reprodução/Internet)

João Vitor Costa Palheta, 18, conhecido como “Gabiruta”, foi preso suspeito de torturar e decapitar o adolescente de 15 anos Elias Emanuel Alves Aquino, o “Lourinho”. O crime foi motivado pelo fato de a vítima ter mudado de facção criminosa, segundo a Polícia Civil (PC).

O corpo do adolescente foi encontrado na tarde desta quinta-feira (27). No dia do crime, “Gabiruta”, junto de três homens, invadiu a casa de “Lourinho”, e levou o adolescente a um sítio localizado no Monte Horebe, Zona Norte de Manaus.

Os criminosos torturaram a vítima com chutes, murros e pauladas. O grupo cortou as orelhas da vítima, e, em seguida, degolaram-na. Após o assassinato, o corpo foi enterrado no local.

O corpo de Elias Emanuel, o 'Lourinho', foi encontrado na tarde de ontem (27). Foto: Divulgação 

Ordem de assassinato

Em depoimento prestado à polícia, “Gabiruta” afirmou que ele e os comparsas receberam ordens para matar “Lourinho” de comandantes do tráfico de drogas das comunidades Rei Davi e Monte Horebe, ambas da Zona Norte de Manaus.

O motivo da ordem de assassinato foi o fato de “Lourinho” ter mudado de facção criminosa e iniciado uma expulsão de moradores do Monte Horebe, local onde morava.

João Vitor responderá por homicídio, sendo levado à audiência de custódia no Fórum Henoch Reis.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por