Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Suspeitos de integrarem a facção CV vinham a Manaus cometer homicídios, diz polícia

Eles costumavam matar pessoas na capital amazonense e depois fugiam para o interior do Estado. Um deles, inclusive, estaria infiltrado na facção rival FDN 31/08/2018 às 14:17 - Atualizado em 31/08/2018 às 14:18
Show 0a4b1b07 2b3a 4675 8923 4ccdfa6ce295 9d7c31bc 21fb 4c45 a662 5186b02c226a
Foto: Jander Robson
Larissa Golvin Manaus (AM)

Dois homens e um adolescente de 17 anos foram capturados pela Polícia Civil do Amazonas, na madrugada desta sexta-feira (31), em Manaus, suspeitos de integrarem a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e de participarem de homicídios cometidos na capital amazonense. O trio foi pego dentro uma embarcação no porto da cidade, vinda do município de Tapauá.

Os dois homens presos foram identificados como Kennedy Silva Ribeiro, 21, e Caio César Pereira dos Santos, 28.  Segundo a Polícia Civil, a captura deles resultou de um trabalho de inteligência e de investigação com foco no combate aos frequentes homicídios na cidade. Durante a abordagem da embarcação, foram apreendidas duas armas de fogo com numerações raspadas.

O delegado Juan Valério, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), confirmou que os dois homens e o adolescente fazem parte da facção carioca Comando Vermelho e que Kennedy, inclusive, estaria infiltrado como informante do CV dentro da organização criminosa rival Família do Norte (FDN), natural do Amazonas. Segundo o delegado, os três costumavam vir a Manaus para matar pessoas e depois retornavam ao interior para se esconder.

Kennedy e Caio foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e passarão por uma Audiência de Custódia. O adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Publicidade
Publicidade