Publicidade
Manaus Hoje
MANDADOS

Suspeitos de matar e decapitar homem no Viver Melhor 2 são presos pela polícia

'Thiago Doido' e 'K2' foram presos suspeitos de participar da morte de 'Baloteli'. Um dos presos teria até chutado a cabeça da vítima como se fosse uma bola de futebol 12/03/2018 às 11:30
Show whatsapp image 2018 03 12 at 10.34.15
(Foto: Jander Robson)
Conceição Melquíades Manaus

Francisco Gomes da Silva, 28, o "Thiago Doido", e o Adriano Gomes Corrêa, 25, o "K2", foram apresentados  na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na manhã desta segunda-feira, como dois dos alvos da operação Keres. Segundo o delegado Juan Valério, titular da DEHS, a dupla integra o grupo de homicidas envolvidos na morte Rodrigo dos Santos Aranha, o "Baloteli", ocorrido em 3 de dezembro, do ano passado.

Na ocasião, o corpo de 'Baloteli'   foi encontrado no Balneário das Gêmeas, no Viver Melhor 2, decapitado. Segundo Valério, Thiago foi quem ficou chutando a cabeça da vítima, após ter sido decapitado, como se fosse uma bola de futebol. Já K2 teria ajudado a segurar  a vítima no momento em que o Baloteli estava sendo esfaqueado.

De acordo com o major Klinger Paiva, da Secretaria-executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), o paradeiro deThiago foi descoberto após uma denúncia. Durante a abordagem, na tarde do último sábado (10), na rua Independência, primeira etapa do conjunto Riacho Doce, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, Thiago tentou fugir. Ele correu pelo telhado e em seguida pulou o muro da residência, mas foi capturado em cumprimento a mandado de prisão. Thiago possui passagem por tráfico de drogas.

Adriano, o K2, se apresentou junto com advogado de defesa, na última sexta-feira (9), mas ficou detido em cumprimento ao mandado expedido em 9 de fevereiro, deste ano.

Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção provisória masculino (CDPM) ainda na tarde de hoje.

Outros envolvidos no homicídio de Balotelli já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.

Publicidade
Publicidade