Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
TRAFICANTE PRESO

Traficante de alta periculosidade do AM, Bileno é preso escondido no Ceará

Lenon Oliveira do Carmo atualmente faz parte do Comando Vermelho fez uma verdadeira transformação para que não fosse reconhecido.



Sem_t_tulo_E88D7170-E799-429B-95EC-49A68BBD7AA3.jpg O traficante fez uma verdadeira transformação para que não fosse reconhecido. Foto: Divulgação
18/10/2020 às 11:48

Policiais civis do Amazonas prenderam neste sábado (17), em Fortaleza (CE), o traficante Lenon Oliveira do Carmo, o “Bileno”,  que estava foragido da Justiça amazonense há mais de um ano. Ele fez diversas plásticas e passou por uma verdadeira transformação para que pudesse passar despercebido no Estado do Nordeste.

Bileno tinha um mandado de prisão preventiva em aberto desde fevereiro deste ano assinado pela desembargadora Onilza Abreu Gerth. Investigações da Polícia Civil mostraram que o criminoso estava escondido na capital cearense, onde foi preso.



Bileno é traficante conhecido da polícia, que o considera como de alta periculosidade e crueldade. Foi membro da facção criminosa Família do Norte (FDN) e comanda o tráfico de droga no bairro Colônia Antônio Aleixo, onde é conhecido por matar e decapitar os seus desafetos.

De acordo com as investigações, atualmente o criminoso é um dos braços fortes da facção Comando Vermelho (CV) e, mesmo estando em outro estado, continuava comandando o tráfico no Amazonas, acusado de chefiar a produção de maconha no rio Abacaxis, no município de Nova Olinda do Norte, e de comandar invasores no bairro Colônia Antônio Aleixo.

O traficante passou uma temporada preso em presido federal por ser um dos responsáveis pelo massacre do Complexo Penitenciário Anísio Jobim de 2017.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.