Domingo, 08 de Dezembro de 2019
ASSASSINADO

'Vainer Pepê', gerente do tráfico da FDN, é executado em Fortaleza, diz delegado

Veículo Hilux em que Pepê estava foi alvejado por mais de 40 tiros e uma mulher que estava com ele também foi baleada, conforme relatos de jornais cearenses



FDN_2.jpg 'Pepe' ficou conhecido após passar por procedimentos cirúrgicos (Foto: Divulgação)
20/04/2017 às 18:27

Vainer de Matos Magalhães, 34, conhecido como “Pepê”, apontado como um dos principais gerentes do tráfico da facção criminosa Família do Norte (FDN), foi executado nesta quinta-feira (20), na Avenida Santos Dumont, na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. 

A informação foi confirmada por veículos de comunicação da cidade de Fortaleza e pelo delegado do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas, Paulo Mavignier. A Polícia Civil do Estado do Ceará informou, à reportagem de A Crítica, que o corpo do homem foi levado para a sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será submetido a exames para atestar a identidade.



Conforme o Jornal O Povo, “Pepê” estava em um veículo Hilux, com placa do município paraense Canaã dos Carajás, na Av. Santos Dumont, acompanhado de uma mulher identificada como Tereza Vidal, quando foi surpreendido por pessoas em um Corsa sedan, de cor bege. Foram disparados 40 tiros contra o veículo. 

Segundo O Povo, a mulher foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e teria sido levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em seguida.

Investigações 

Por meio de nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que as investigações acerca do homicídio estão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o órgão, os primeiros levantamentos foram realizados por uma equipe da especializada para dar início ao trabalho investigativo. A Polícia Militar segue em diligências no intuito de prender os envolvidos do crime.

Histórico

Pepê era apontado pela Polícia do Amazonas como um dos principais 'gerentes do tráfico' da Família do Norte e considerado um membro de alto escalão dentro da hierarquia do grupo criminoso.

O traficante foi preso duas vezes no ano de 2013. A primeira detenção aconteceu no dia 19 de junho, após policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) encontrarem drogas, arma de fogo, balança de precisão, R$ 54 mil em espécie e veículos com um grupo de 12 traficantes.

Logo depois, ele ganhou um alvará de soltura da desembargadora Encarnação Sampaio Salgado. No dia 17 de dezembro de 2013, Vainer foi novamente preso durante cumprimento de mandado de prisão, pois era considerado de alta periculosidade pela Justiça. No entanto, conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ele foi novamento solto.

Vainer ficou conhecido como “traficante vaidoso” por ter passado por procedimentos de cirurgia plástica de rinoplastia, preenchimento de colágeno nos lábios e ginosplastia (diminuição de mamas no homem). No ato da prisão, em junho de 2013,  “Pepê” ainda mantinha ataduras no rosto e na cintura do pós-operatório.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.