Publicidade
Manaus Hoje
Quadrilha

Três homens investigados por cometerem roubos de carros são presos em Manaus

De acordo com o Pericles do Nascimento, o grupo era especializado em roubar veículos e depois cometer outros assaltos na cidade utilizando-os. Eles também vendiam os automóveis por valores abaixo do mercado 29/03/2016 às 11:00 - Atualizado em 30/03/2016 às 10:11
Show trio
Eles foram indiciados por associação criminosa e roubo majorado
Dani Brito Manaus (AM)

Gabriel Silveira Miranda, 21, foi preso por policiais militares após roubar um veículo modelo Voyage, no último sábado (26), no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. Com ele foi encontrada uma arma de fogo.  Dois adolescentes que estavam com ele também foram apreendidos.

Matheus Magalhães Soares, 18, foi preso no mesmo dia, na rua Natal, no mesmo bairro, em cumprimento a mandado de prisão. José Ferreira Dias, 27, o "Acreano" foi preso nessa segunda-feira (28) na rua Bom Jesus, bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Pericles do Nascimento, o grupo era especializado em roubar veículos e depois cometer outros assaltos na cidade utilizando-os. Eles também vendiam os automóveis por valores abaixo do mercado.

“Eles usavam os carros roubados para cometer assaltos em mercadinhos e paradas de ônibus. Alem disso, eles vendiam os carros por uma média de R$ 5 mil e enviavam para o interior do estado”, disse o delegado.

Um dos carros roubados pelo bando foi um Nissan que pertencia ao juiz de direito Luis Cláudio Cabral Chaves. O fato ocorreu no dia 16 de março deste ano, no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul. Na ocasião eles roubaram ainda a quantia de R $ 700 e um celular. O veículo foi encontrado no dia seguinte, na Compensa.

Eles foram indiciados por associação criminosa e roubo majorado. Gabriel também foi autuado por corrupção de menor e porte ilegal de arma se fogo.

Publicidade
Publicidade