Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
OPERAÇÃO 'ERÊ'

Três homens são presos suspeitos de abusar de crianças e adolescente no AM

Crianças abusadas tinham sete e dez anos de idade, e a adolescente, 17. Elas teriam sido abusadas em diferentes locais e ocasiões. Prisões aconteceram durante a operação ‘Erê’



delegada_joyce_coelho_7CFAE1F5-0B41-4477-AC00-7528BFDD7CD1.jpeg Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente / Foto: Jair Araújo
30/07/2020 às 10:15

Três homens foram presos suspeitos de abusarem sexualmente de duas crianças, de sete e dez anos, e uma adolescente de 17, em ocasiões e locais diferentes, durante a operação “Erê”, ocorrida em Manaus e no município de Juruá, distante 674 quilômetros em linha reta de Manaus, na manhã desta quinta-feira (30).

Segundo Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), um dos homens presos tem 20 anos e é investigado pela suspeita de abusar sexualmente da prima, uma criança de sete anos.



Um suspeito de 41 anos foi preso pela suspeita de abusar da irmã, de 17 anos, em crime ocorrido no ano de 2009. O homem havia fugido para Juruá.

Ainda conforme Coelho, um indivíduo de 50 anos, condenado por praticar atos libidinosos contra a sobrinha de dez anos, em 2004, também foi preso.

“Mais uma vez a gente vê o abuso intrafamiliar maltratando as crianças. O ato libidinoso afeta tanto quanto o estupro. A criança permanece nesse ambiente junto ao infrator e se cala muitas vezes, com medo”, disse a delegada.

Prisões

O indivíduo de 20 anos foi preso no bairro Redenção, localizado na Zona Centro-Oeste de Manaus; o de 50 anos foi preso na segunda etapa da comunidade Novo Reino, no Gilberto Mestrinho, Zona Leste; o suspeito de 41 anos teve o mandado de prisão cumprido em Juruá.

Os três homens serão levados à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e deverão passar por audiência de custódia por videoconferência.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.