Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
EM EMBARCAÇÃO

Três são presos e adolescente é apreendido com 52 tabletes de maconha

Embarcação trafegava pelo rio Solimões, perto de Manacapuru, quando foi abordada pela Polícia Civil



WhatsApp_Image_2019-10-03_at_19.40.20_FB8B79E5-4EC8-4F0F-B496-FEFD5B986D76.jpeg Foto: Winnetou Almeida/A Crítica
03/10/2019 às 20:40

Os irmãos Abrão Pinheiro Soares, de 37 anos, e Jonas Pinheiro Soares, de 20 anos, juntamente com Lucas Dantas Pinheiro, de 23, foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (1º), por tráfico de drogas. Eles foram capturados com 52 tabletes dentro de uma embarcação, que trafegavava pelo rio Solimões, próximo ao município de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital). Na ocasião, um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

De acordo com o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, a equipe policial recebeu a informação de que uma balsa estaria saindo das proximidades de Anori (distante 195 quilômetros em linha reta de Manaus), transportando entorpecentes. O grupo já estava sendo monitorado há pelo menos um mês.



Ainda de acordo com Mavignier, os tabletes de maconha estavam em duas sacolas, dentro de boias de emergência. Ele ressaltou, ainda, que a operação teve apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, além dos cães farejadores da Receita Federal e da Secretaria-Adjunta de Inteligência (Seaai).

Abrão, Jonas e Lucas vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Eles ficarão presos no presídio da DIP de Manacapuru. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Outro caso

Conforme o diretor do Denarc, oito quilos de pasta base de cocaína foi aprendido em outra ação policial deflagrada na manhã de quarta-feira (2). A droga estava dentro de um cilindro no convés de uma embarcação, no Rio Negro. A Polícia Civil continua com as investigações para identificar o responsável pelo entorpecente.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.