Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Três suspeitos de furto de gado são presos em comunidade rural de Maués

Com o trio foram apreendidas armas de fabricação caseira. Um dos suspeitos é foragido do sistema prisional do município 13/01/2019 às 16:44
Show presos maues e22369f7 2c8a 4648 a242 20796c0c8ab5
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Uma equipe da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Maués (a 268 km de Manaus em linha reta) deteve, na manhã deste domingo (13), três homens suspeitos de furto de gado de uma propriedade rural localizada na comunidade do Mucura, zona rural do município. A vítima informou aos policiais, por volta das 4h, que os suspeitos estariam escondidos em uma comunidade próxima da fazenda. Desde a semana passada, a Polícia Militar acompanha denúncias de moradores sobre roubo de gado no município.

No local informado, os policiais detiveram os três suspeitos e apreenderam armas de fabricação caseira. O trio foi conduzido pela 10ª CIPM para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia de Maués, onde permanece preso à disposição da Justiça. De acordo com informações do Sistema Integrado de Segurança, um dos suspeitos é foragido da Unidade Prisional de Maués.

Operação

O comandante da 10ª CIPM, capitão Laurênio Silva, informou que, nesta segunda-feira (14), será iniciada no município a “Operação Raio”. Na oportunidade, serão feitas ações com motos e carros da Polícia Militar por diversas localidades da cidade. “Durante a semana, as rondas serão ostensivas para inibir qualquer ato criminoso e, principalmente, os assaltos que estão ocorrendo na cidade", declarou Laurênio.

Segundo o comandante, cada localidade será patrulhada. “Pedimos a colaboração de todos, que façam suas denúncias e procurem a Delegacia da Polícia Civil e registrem o Boletim de Ocorrência, para que assim todos possam ter mais segurança”, ressaltou.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade