Terça-feira, 23 de Julho de 2019
AUTUADOS

Três suspeitos são presos por roubar e desmanchar veículos em Manaus

Polícia Civil informou que a operação foi chamada de “Pedestal” porque o dono do Sucatão Carlito, um dos presos, acreditava que o esquema nunca seria descoberto



presos_A544B67E-9BC1-4D5D-BF0D-9C3F35D3BF19.JPG Foto: Winnetou Almeida
17/06/2019 às 14:23

Três pessoas foram presas em Manaus nesta segunda-feira (17) após uma operação da Polícia Civil que teve como objetivo desarticular esquemas de desmanche ilegal de veículos. Durante a ação nove carros, diversas peças de veículos desmontados e R$ 8,5 mil em espécie foram apreendidos.

O delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfd), informou em coletiva de imprensa que a maioria dos veículos encontrados, em três estabelecimentos, estava com restrição jurídica ou alienados a instituições. Alguns deles haviam sidos furtados ou roubados.

De acordo com o delegado, os suspeitos de cometerem os crimes fazem parte da mesma quadrilha e trabalhavam no Sucatão Carlito, com unidades nas avenidas Professor Nilton Lins e das Torres. Os suspeitos são o proprietário José Sampaio de Souza Júnior, conhecido como “Juninho”; a esposa dele, Roseane Ramos de Holanda, 32, que trabalhava na parte administrativa; e o irmão dela, Rogério Ramos de Holanda, 40, que, segundo a polícia, era quem negociava com os vendedores de veículos; e Barbosa Nascimento dos Santos, 43, que era o diretor financeiro do local.

Dos citados, apenas “Juninho” ainda não foi preso. Além do quarteto, outras duas pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, foram indiciadas por envolvimento nos crimes.

A Operação foi nomeada como “Pedestal”, pois, de acordo com Cícero Túlio, o dono desdenhava da polícia e acreditava que o esquema não seria descoberto e chegou a fazer um churrasco para festejar sua soltura após ter sido preso por receptação. A festa foi realizada nas dependências do Sucatão Carlito, de onde a maioria dos veículos e das peças foi apreendida. O local fica a poucos metros da Derfd.

Barbosa, Rogério e Roseane foram autuados em flagrante por associação criminosa, adulteração de sinais de veículos automotores, estelionato e associação criminosa.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.