Publicidade
Manaus Hoje
Flagrante

Quatro homens alugam táxi para assaltar e são presos no bairro Compensa

Quadrilha usava veículo para cometer crimes em vários pontos da cidade. Adolescente que estava com trio foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais 11/07/2016 às 09:19 - Atualizado em 11/07/2016 às 09:25
Show t xi
O carro, modelo Toyota Corolla, era usado pelo bando para cometer assaltos e arrastões em Manaus / Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Após denúncias de que um táxi estava sendo usado para cometer assaltos na cidade, policiais militares da Força Tática prenderam nesse fim de semana uma quadrilha com uma arma de fogo e um simulacro de arma de fogo. As prisões ocorreram no último sábado (9), por volta das 22h45, na avenida Oscar Borel, Compensa 2, Zona Oeste.

Paulo César da Silva Correa, Alex da Silva Régis, 27, e Leandro do Carmo Lins, 26, foram presos dentro do táxi, modelo Toyota Corolla, de placas NOT 8202. Um adolescente de 17 anos que estava com o trio foi apreendido.

Segundo a polícia, a quadrilha já havia sido denunciada por populares que informaram que eles cometiam assaltos em comércios e pedestres naquele bairro. No momento da abordagem, os policiais encontraram com os infratores um revólver calibre 38 e uma arma de brinquedo.

O dono do veículo compareceu ontem no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ponta Negra, e fez o reconhecimento do veículo. Ele conversou com a reportagem e disse que o táxi estava alugado para Alex há cinco meses.

“Trabalho na praça há 34 anos e nunca entrei em uma delegacia. Hoje quando estava tomando café da manhã, recebi uma ligação pedindo que eu comparecesse na delegacia. Tomei um susto, pois nunca imaginei que o rapaz para quem eu alugava o carro estava usando o táxi para cometer crimes pela cidade. Toda segunda-feira, ele ia na minha casa e me pagava o dinheiro do aluguel”, ressaltou.

Alex, Paulo e Leandro foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos legais, o trio foi encaminhado para cadeia pública. O adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, onde ficará a disposição da justiça.

Polícia aguarda mais vítimas

Uma das vítimas da quadrilha compareceu na unidade e reconheceu o quarteto como autor do assalto que sofreu em via pública no bairro da Compensa. A polícia espera que mais vítimas também procurem a delegacia.

Publicidade
Publicidade