Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
saída do campus

Trio armado faz arrastão na parada de ônibus da Ufam, na av. Rodrigo Otávio

O local estava lotado de estudantes, aproximadamente 30 pessoas, o que não intimidou os infratores



gfdfgdfgdfg.jpg
08/08/2016 às 21:54

Três homens armados, ainda não identificados, realizaram na noite desta segunda-feira (8), por volta das 19h, um arrastão na parada de ônibus que fica na entrada da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus.

Segundo um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para a instituição de ensino, um dos homens estava portando uma arma de fogo e chegou a disparar duas vezes para o alto.

“Três elementos chegaram na parada a pé e roubaram a mochila de um aluno. Um deles disparou duas vezes para o alto e os alunos correram para a guarita. Na hora, cerca de 30 pessoas estavam na parada. Não é a primeira vez que isso acontece. Eles sempre assaltam no horário de saída. Depois, os três correram para uma viela que vai sair lá no bairro de Petrópolis”, contou a testemunha, que preferiu não se identificar.

De acordo com a universitária Fernanda Santiago, 22, arrastões são frequentes na área e os próprios funcionários da empresa de segurança  que atua na Ufam correm perigo.

“Temos seguranças, mas eles estão à mercê de qualquer coisa, porque não têm arma para nos defender. Ninguém é seguro aqui. Assaltam até a biblioteca. Quando aconteceu o arrastão, eu não estava aqui, mas já ouvimos muitas situações como essa. Para melhorar deveriam colocar um policiamento por aqui”, opinou.

Para o universitário Whendel Mesquita, 20, uma boa opção seria ter uma segurança armada na Ufam e uma maior presença da polícia no local.

“Deveria ter uma segurança armada ou mais rondas da polícia mesmo. Sabemos que acabar 100% não teria como, mas ficaríamos mais seguros”, declarou.

A reportagem foi ao 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que atende a área, mas nenhum Boletim de Ocorrência (BO) sobre o arrastão foi registrado. Contudo, a equipe de plantão relatou que teve conhecimento do ocorrido.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.