Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTO

Trio capturado pela PM assaltava moradores que saíam de casa para trabalhar em Manaus

“Me chutaram, apontaram uma arma na minha cabeça e roubaram minha bolsa”, disse uma das vítimas. Casos ocorreram no Japiim, Coroado e Adrianópolis 20/12/2017 às 14:16
Show 33c90e97 fbf3 42bb af3c aa5ffbe35412
Foto: Divulgação
Dani Brito Manaus (AM)

Um trio de assaltantes surpreendeu moradores que saíam de casa para trabalhar na madrugada desta quarta-feira (20), em Manaus, nos bairros Japiim, Coroado e Adrianópolis. Os infratores estavam em um veículo modelo Siena de cor preta e com a placa adulterada que havia sido roubado há mais de uma semana, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.

Após serem denunciados, os assaltantes identificados como Byancka Araújo Chaves, 22, Elson Ferreira do Nascimento, 25, e um adolescente de 16 anos foram detidos por uma guarnição da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar no bairro Coroado. Segundo a polícia, o trio estava armado com um revólver calibre 22.

Eles ainda tentaram fugir durante a abordagem dos policiais, mas acabaram colidindo o veículo deles em via pública, ocasião em que algumas das vítimas ainda chegou a agredi-los fisicamente. Todos os objetos roubados, cerca de 20 aparelhos celulares, bolsas e relógios foram recuperados.

Na manhã de hoje (20) as vítimas compareceram ao 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para formalizar os roubos. “Eu estava saindo de casa para esperar a rota que pego todos os dias para trabalhar quando percebi a chegada deles. Ainda tentei correr, mas foi em vão. Me chutaram, apontaram uma arma na minha cabeça e roubaram minha bolsa”, disse a primeira vítima desta madrugada, uma indústria de 39, que foi abordada pelos infratores na rua S7, no bairro Japiim, Zona Sul.

Após serem detidos, os infratores foram apresentados no 11º DIP, onde foram reconhecidos por 18 vítimas. Byancka e Elson foram autuados flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. Já o adolescente será levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Publicidade
Publicidade