Trio de vândalos invade creche municipal e destrói materiais didáticos em Manaus
Os jovens flagrados pelo sistema de câmeras de segurança do local aparentam ser menores de idade. Além de destruir janelas e arrombar armários, eles ainda chegaram a ficar despidos e a defecar no chão do local

A creche municipal Gabriel Corrêa Barbosa, localizada no conjunto Rio Xingu, Zona Oeste de Manaus, foi invadida por vândalos na tarde de domingo (8). Ao menos três jovens aparentando serem menores de idade entraram nas salas de aula do local e promoveram quebra-quebra.
De acordo com moradores vizinhos à creche. O trio entrou na creche pulando o muro, depois quebraram as janelas e conseguiram acesso às salas de aula, onde arrombaram os armários e destruíram material didático.
Os invasores ignoraram as câmeras de segurança da creche ainda chegaram a ficar despidos diante delas e defecaram nas dependências da escola.
A ação deixou os moradores do local e pais das crianças que estudam na creche chocados, porém, de acordo com eles, esta não é a primeira vez que isso acontece.
Jeferson José Ferreira, 47, tem um filho que estuda na creche. Segundo ele, a segurança deveria ser permanente no local. “É uma creche muito boa, tem uma gestora eficiente, mas está faltando segurança”, disse o pai.
A gestora da escola, Delle Marinho, confirmou a invasão na creche e disse que na última quarta-feira (4), o estabelecimento já tinha sido invadido. “Nós já tomamos as medidas necessárias, fui à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência” disse.
De acordo com a gestora, 222 crianças com idade entre um e três anos de idade freqüentam a escola. Ontem, o local não funcionou devido ao estado em que os vândalos deixaram o local. A previsão é que as aulas retornem normalmente ainda nesta semana.