Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Trio disfarçado de picolezeiro é preso após roubar celular de jovem em ônibus da linha 301

Grupo foi seguido pela vítima após descer do ônibus e preso pela PM em loja no Centro de Manaus 11/03/2019 às 19:36
Show picolezeiros b00e7f8b 3ef0 4673 901d 5a1d23cc6726
Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Três homens disfarçados de vendedores de picolé foram presos em flagrante pela Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (11), após roubo de um celular de uma universitária de 21 anos dentro da linha 301, no Centro de Manaus. Após o roubo a vítima seguiu os bandidos e os denunciou para uma guarnição da 24ª Companhia Interativa Comunitária.

Os suspeitos foram identificados como Jeremilson Silva Correia, 24, Franciney Bueno de Braga, 39, e Cleyton Oliveira Barros, o "Colorau", de 28 anos. O trio foi interceptado dentro de uma loja, na avenida Henrique Martins, por volta das 13h30. Dois deles já possuem passagens pela polícia e estavam soltos desde dezembro de 2018.

De acordo com o sargento Irapuan Figueiredo, da 24ª Cicom, os suspeitos entraram no coletivo e anunciaram a venda de picolés, porém um deles, o "Colorau", chegou perto da estudante, perguntou as horas e em seguida tomou o aparelho sem fazer alarde. Segundo o PM, ele a ameaçou, caso chamasse a atenção do outros passageiros.

Ainda segundo o sargento, o trio desceu em seguida na parada do “Garajão” e saiu andando normalmente. A vítima percebeu e então desceu também e de forma discreta seguiu os bandidos e pediu ajuda de uma viatura que passava pelo local.

"Ela nos indicou os suspeitos e fizemos a abordagem, eles chegaram a entrar em uma loja para disfarçar mas não teve jeito. Eles confessaram o crime e o 'Colorau' afirmou que vendeu o aparelho", explicou o policial. Todos foram conduzidos para o 1º Distrito Integrado de Polícia.

O delegado Mauro Duarte, plantonista no 1º DIP, informou que Jeremilson e "Colorau" usavam tornozeleiras eletrônicas. O trio foi autuado por roubo majorado e deve ser encaminhado para uma audiência de Custódia nesta terça-feira (12).

Publicidade
Publicidade