Terça-feira, 23 de Julho de 2019
POLÍCIA

Trio é preso após roubar carros em estacionamentos na Zona Centro-Sul

Grupo preso no bairro da União usava o bloqueador de alarmes conhecido como “Chapolim”



WhatsApp_Image_2019-06-17_at_18.20.59_26F47A56-1FB2-4ECE-B75E-4511C6208A1A.jpeg Foto: Divulgação
17/06/2019 às 18:57

Policiais Militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam na tarde desta segunda-feira (17), no bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus, Wethiney Campinas Siqueira, 32; Thyago Teodósio da Silva, 31; e Leandro Bezerra da Silva, 24. Eles são suspeitos de roubar os pertences de carros que estavam estacionados em estabelecimentos comerciais, usando um bloqueador de alarmes, conhecido como “Chapolim”.

Segundo informações do tenente Rosas Silva, da 23ª Cicom, eles receberam denúncias que pessoas em um carro modelo Celta de cor prata estavam cometendo roubos em estacionamentos da área.  Quando os policiais militares estavam em busca desse veículo, encontraram um Voyage prata, de placas OAE-4288, estacionado em frente a um banco que fica na avenida Ivanete Machado, no bairro Parque Dez, também na Zona Centro-Sul.

O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de as placas estarem raspadas, o que dificultava a identificação.  Quando tentaram a abordagem, o veículo saiu em fuga.  Os policiais então fizeram um acompanhamento tático e solicitaram o apoio de mais três viaturas que patrulham a área.

A Polícia percorreu as avenidas Carlota Joaquina e Mário Ypiranga, até o trio ser preso na rua 42 do bairro da União, próximo ao Campo do Buracão.

Com eles foi encontrada uma bolsa preta com vários documentos e cartões de crédito, além de um bloqueador de alarme de veículos, conhecido como Chapolim, que serve para evitar que os carros sejam trancados.

Com o carro aberto eles roubavam o que estava no interior do veículo. Foi o que aconteceu com a dona da bolsa preta, que na delegacia relatou que havia sido furtada em um estacionamento de uma drogaria no bairro Parque Dez.

Wethiney, Thyago e Leandro foram encaminhados para o 23º Distrito Integrado de Polícia, (DIP) que fica no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul e vão ficar à disposição da Justiça.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.