Publicidade
Manaus Hoje
TRÁFICO

Trio é preso com 100 kg de drogas escondidos em canoa de madeira no rio Solimões

Segundo a polícia, eles confessaram que estavam há uma semana viajando de Tabatinga com destino a Manaus para distribuir os entorpecentes, entre maconha e cocaína 26/06/2018 às 12:20 - Atualizado em 26/06/2018 às 12:28
Show d3e555b2 e759 4c60 888e 943dbd6fb6ab
Foto: Jander Robson
Larissa Golvin Manaus (AM)

Cem quilos de drogas, divididos em 87 tabletes entre maconha e cocaína e avaliados em R$ 800 mil, foram apreendidos na tarde de ontem, segunda-feira (25), por volta das 16h, dentro de uma canoa de madeira no rio Solimões. Três homens que estavam levando os entorpecentes foram presos em flagrante: Aldemir da Silva dos Santos, 27; Francisco de Melo Félix, 54 e Moisés Souza Assis, 27.

Segundo a Polícia Civil, os policiais que faziam patrulhamento de rotina na região no intuito de impedir a entrada de drogas em Manaus pela “rota do Solimões” quando avistaram a canoa com os três suspeitos e fizeram a abordagem.

A priori, os três homens disseram que estavam pescando no local. Entretanto, dentro de uma caixa de isopor foram encontrados três pacotes de maconha do tipo skunk e os suspeitos acabaram confessando que havia mais droga em baixo da embarcação. Segundo a polícia, eles afirmaram que estavam há uma semana viajando de Tabatinga com destino a Manaus para distribuir os entorpecentes.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), os suspeitos iriam receber a quantia de R$ 5 mil pelo serviço. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados para a Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Publicidade
Publicidade