Terça-feira, 21 de Maio de 2019
FLAGRANTE

Trio é preso e adolescente apreendido por roubo realizado em casa na Zona Norte

Polícia Civil fez a prisão em flagrante do grupo e encontrou, ainda, uma arma calibre 38 e um simulacro utilizados no crime, além de quatro munições



Sem_t_tulo.jpg
Foto: Divulgação
11/04/2018 às 20:36

Alessandro Cavalcante de Oliveira, 18, Mauro de Souza Bispo, 38, e Jeferson Silva Araújo, 25, conhecido como “Xuxa”, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (11) por roubo a uma residência na Zona Norte de Manaus. Além deles, o irmão de “Xuxa”, um adolescente de 17 anos, foi apreendido.

De acordo com o titular do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Marcos Paulo Graciano, as diligências foram iniciadas na manhã de hoje após duas mulheres, sendo uma de 35 anos e outra de 45 anos, comparecerem na unidade policial para formalizar uma ocorrência de roubo.

Na ocasião, informaram que três indivíduos munidos de arma de fogo adentraram na casa delas, situada na rua Zâmbia, no bairro Nova Cidade, Zona Norte, e fizeram o roubo dos aparelhos eletrônicos. Em seguida, os assaltantes empreenderam fuga em um carro da marca Volkswagen, modelo Voyage e de cor azul.

“Diante dos fatos e após as características repassadas do veículo utilizado no crime, conseguimos localizá-lo na residência de Mauro, no bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade. Montamos campana no lugar, avistamos o infrator e durante abordagem policial ele confessou participação no crime como condutor do automóvel e indicou que os objetos roubados estavam no interior do imóvel. Após a prisão dele, conseguimos a localização dos outros três envolvidos, em casas distintas no bairro Mundo Novo, Zona Norte da cidade”, explicou o titular do 15° DIP.

Flagrante

Conforme Graciano, os policiais civis apreenderam, ainda, um revólver calibre 38 e um simulacro utilizados no crime, além de quatro munições. Alessandro, Jeferson e Mauro foram autuados em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o trio será levado para a Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. 

Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Após os trâmites legais na delegacia, ele será conduzido a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.