Sábado, 24 de Agosto de 2019
POLÍCIA

Trio é preso e adolescente é apreendido por furto de peças de veículos em Manaus

Segundo a polícia, quadrilha roubava peças de carros apreendidos pela Justiça e guardados em depósito. Crime foi descoberto após funcionários notarem ausência de partes



quad_15CDA704-3BFD-431E-B8B1-8A3CFF2177A4.jpg Foto: Jander Robson/Freelancer
14/02/2019 às 16:07

Um trio foi foi preso e um adolescente foi apreendido em flagrante nesta quinta-feira (14) por furtar peças de veículos apreendidos pela Justiça. Um depósito no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, era o alvo dos integrantes do bando, que foram presos em uma casa também na região.

O grupo é formado por Marcos Teixeira Maia, 24, Rogério da Silva Macedo, 29, Jefferson Vieira Zurra e um adolescente de apenas 14 anos. Segundo o delegado titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Torquato Mozer, o quarteto entrava no depósito de veículos, retirava peças de seu interesse e depois revendia em oficinas da Zona Leste de Manaus.

Segundo Mozer, o bando começou a ser investigado após funcionários do depósito perceberem durante fiscalizações a falta de peças em carros e motos. Os suspeitos conheciam o depósito e tinham conhecimento ainda dos pontos cegos da vigilância, que facilitava os furtos e também a fuga.

"Os veículos são apreendidos e ficam em poder da Justiça até que o processo seja finalizado então ficam guardados no depósito, e eles iam lá, sabiam os pontos cegos e furtavam uma lanterna, uma peça aqui outra ali. Durante conferências sentiram falta e denunciaram, então investigamos e conseguimos chegar aos autores”, explicou o delegado.

Os homens autuados por furto e devem ser levados para Audiência de Custódia. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.