Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020
ZONA CENTRO-SUL

Trio é preso em flagrante por tráfico de drogas no Parque Dez

Os três estava comerciando drogas na rua Dom Diogo de Souza, na comunidade Jacarezinho, quando foram vistos pelos policiais



ceb79bad-872d-4157-8d9a-e6372ceba4e1_394F3272-9094-4634-A3E8-39F34C3EF236.jpg Foto: Jair Araújo
21/08/2020 às 09:40

Um trio foi preso, em flagrante, suspeito dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na rua Dom Diogo de Souza, situada na comunidade Jacarezinho, Bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus. Os três foram apresentados à imprensa, na manhã desta sexta-feira (21), no 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os presos foram: Ellen Cristina dos Santos Nunes, conhecida como “Ellen-Lésbica”, Raiane Caconcio da Costa e Guilherme Soares dos Reis, o “Haitiano”.



Segundo o delegado Henrique Brasil, do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os três eram alvos de investigação há mais de um mês. O trio fugiu da polícia durante abordagem que resultou na prisão em flagrante de Satoru Almeida da Silva, ocorrida no dia 22 de julho, enquanto este jogava dominó com Ellen, Raiane e Guilherme.


Foto: Jair Araujo

Momento da prisão

Na ocasião da prisão, a polícia foi informada que o trio estava comercializando drogas no local.

Segundo o delegado, a prisão ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira (20). “Eles foram informados, por WhatsApp, que a polícia estava se aproximando, mas nossa equipe chegou antes que eles conseguissem visualizar as mensagens”, disse Brasil. 

Após um mês, a polícia obteve êxito em prender todos os membros do mesmo grupo que deu origem ao Inquérito Policial (IP) precedente à prisão desta quinta-feira – Ellen, Raiane, Guilherme e Satoru –, conforme a autoridade policial. 

A ponte localizada no local onde ocorreu a prisão é comandada por uma facção criminosa, conforme apontam investigações das equipes policiais.

Os policiais abordaram os três após realizarem campana em uma ponte situada na área. A equipe investigativa avistou o momento no qual o trio suspeito se revezava no comércio de drogas. 

Após abordagem, os PMs encontraram, com o trio, após revista, 41 trouxinhas de “skank”, 51 pinos de cocaína, 27 trouxinhas de cocaína e 83 trouxinhas de oxi.

Conforme o 23° DIP, o local onde ocorreu a prisão possui pichações alusivas a uma facção criminosa com atuação no estado.

O trio não possuía passagem pela polícia, ainda de acordo com a unidade policial, que constatou denúncias relativas ao comércio de entorpecentes, em referência aos suspeitos. Em seus depoimentos, o trio optou por permanecer em silencio e manifestar-se em juízo.

O número do aplicativo de mensagens WhatsApp do 23° DIP, pelo qual a de população pode realizar denúncias anônimas, é: 9.9418-6180.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.