Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
ARMADOS

Trio é preso por assaltar escola de treinamento profissional na Zona Leste

Na ocasião, alunos e funcionários tiveram seus pertences subtraídos pelo grupo



trio_43E675E6-714B-41D7-A2B6-C9C940585C39.JPG Foto: Winnetou Almeida
03/06/2019 às 12:42

Três dos quatro suspeitos envolvidos em um assalto a uma escola de treinamento profissional, no mês passado, no bairro São José, Zona Leste de Manaus, foram presos e apresentados à imprensa nesta segunda-feira (3) no 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Jenderson Aurélio Bezerra, mais conhecido como “Magnata”, 19; Lázaro Silvino Albuquerque Adiala, 18; e Mário Antônio de Souza Neto, 23, foram presos na última quinta-feira (30) pela Polícia Civil em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo majorado.

Conforme o titular do 9° DIP, delegado Pablo Geovanni, em posse das imagens da câmera de segurança da escola foi possível identificar os três homens, o Magnata, Lázaro Silvino e um terceiro, identificado como “Pedrado”. Na ocasião, alunos e funcionários tiveram seus pertences subtraídos pelo grupo.

"O trio teria adentrado na escola, dois deles em posse de arma de fogo e uma faca, assaltado e levado pertences e objetos pessoais dos funcionários e também dos alunos. Iniciamos a investigação e na ocasião conseguimos constatar que além deles, três que aparecem nas imagens, conseguimos identificar um motorista de aplicativo que teria os levado até o local para o cometimento do delito que é o Mário”, explicou.

Mário fez um acordo com os três de pegá-los em suas residências e deixá-los até a escola onde foi feito o assalto. “No primeiro momento, ele negou sua participação mas no momento da indagação, ele foi se complicando e acabou confessando participação. Além de tudo isso, ele teria pré acordado e no final ganhou uma quantia de R$ 100 por fazer o translado”, afirmou ainda o delegado.

Jenderson Aurélio Bezerra e Lázaro Silvino Albuquerque Adiala são reincidentes, e ambos respondem por roubou e tráfico de drogas. Quanto a “Pedrada”, já foi identificado pela polícia e aguarda mandado de prisão.

De acordo com o delegado, não foi possível ainda catalogar todos os pertences levados pelo trio devido à falta de comparecimento das vítimas para realização de boletim de ocorrência. “Em razão do estado de choque, algumas vítimas ainda não compareceram à delegacia para registrar o boletim. Mas é fundamental que todas as vítimas compareçam. Até o presente momento, só temos quatro registros de boletins de ocorrência relacionados a esse fato”, finalizou.

Mandado de prisão

Os policiais do 9º DIP efetuaram a prisão de Mário Antônio na tarde de quinta-feira (30) na residência do infrator, localizada no bairro Braga Mendes, na Zona Norte. Jenderson e Lázaro foram presos na manhã de sexta-feira (31) nas respectivas residências, localizadas no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

Jenderson, Lázaro e Mário foram indiciados por roubo majorado. Ao termino dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficarão à disposição da Justiça.

Receba Novidades

News karol 5249a044 89f6 4d99 98db 77f68d4ef8e4
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.