Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
ARMADOS

Trio é preso por assaltar escola de treinamento profissional na Zona Leste

Na ocasião, alunos e funcionários tiveram seus pertences subtraídos pelo grupo



trio_43E675E6-714B-41D7-A2B6-C9C940585C39.JPG Foto: Winnetou Almeida
03/06/2019 às 12:42

Três dos quatro suspeitos envolvidos em um assalto a uma escola de treinamento profissional, no mês passado, no bairro São José, Zona Leste de Manaus, foram presos e apresentados à imprensa nesta segunda-feira (3) no 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Jenderson Aurélio Bezerra, mais conhecido como “Magnata”, 19; Lázaro Silvino Albuquerque Adiala, 18; e Mário Antônio de Souza Neto, 23, foram presos na última quinta-feira (30) pela Polícia Civil em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo majorado.



Conforme o titular do 9° DIP, delegado Pablo Geovanni, em posse das imagens da câmera de segurança da escola foi possível identificar os três homens, o Magnata, Lázaro Silvino e um terceiro, identificado como “Pedrado”. Na ocasião, alunos e funcionários tiveram seus pertences subtraídos pelo grupo.

"O trio teria adentrado na escola, dois deles em posse de arma de fogo e uma faca, assaltado e levado pertences e objetos pessoais dos funcionários e também dos alunos. Iniciamos a investigação e na ocasião conseguimos constatar que além deles, três que aparecem nas imagens, conseguimos identificar um motorista de aplicativo que teria os levado até o local para o cometimento do delito que é o Mário”, explicou.

Mário fez um acordo com os três de pegá-los em suas residências e deixá-los até a escola onde foi feito o assalto. “No primeiro momento, ele negou sua participação mas no momento da indagação, ele foi se complicando e acabou confessando participação. Além de tudo isso, ele teria pré acordado e no final ganhou uma quantia de R$ 100 por fazer o translado”, afirmou ainda o delegado.

Jenderson Aurélio Bezerra e Lázaro Silvino Albuquerque Adiala são reincidentes, e ambos respondem por roubou e tráfico de drogas. Quanto a “Pedrada”, já foi identificado pela polícia e aguarda mandado de prisão.

De acordo com o delegado, não foi possível ainda catalogar todos os pertences levados pelo trio devido à falta de comparecimento das vítimas para realização de boletim de ocorrência. “Em razão do estado de choque, algumas vítimas ainda não compareceram à delegacia para registrar o boletim. Mas é fundamental que todas as vítimas compareçam. Até o presente momento, só temos quatro registros de boletins de ocorrência relacionados a esse fato”, finalizou.

Mandado de prisão

Os policiais do 9º DIP efetuaram a prisão de Mário Antônio na tarde de quinta-feira (30) na residência do infrator, localizada no bairro Braga Mendes, na Zona Norte. Jenderson e Lázaro foram presos na manhã de sexta-feira (31) nas respectivas residências, localizadas no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

Jenderson, Lázaro e Mário foram indiciados por roubo majorado. Ao termino dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficarão à disposição da Justiça.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.