Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
GOLPE

Trio é preso por estelionato após tentar vender casa alugada por R$ 45 mil

Vítima desconfiou da documentação que pertencia a outra pessoa e denunciou o caso. Um dos suspeitos apontado como líder da quadrilha e procurado por dez crimes segue foragido



trio.jpg Trio foi preso e será encaminhado para presídios da capital (Foto: Divulgação)
01/09/2017 às 21:11

Policiais do 20º Distrito Integrado de Polícia prenderam em flagrante, por crime de estelionato, na tarde desta sexta-feira (1), Sebastião Geraldo Ferreira da Rocha, 44, Oyama Benaion Batista de Souza, 52, e Maria Neuda de Souza Lima, 43. Os criminosos tentavam vender uma casa que não pertencia a eles pelo valor de R$ 45 mil.

De acordo com o delegado Rodrigo de Sá, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o trio alugou uma residência no bairro União da Vitória, Zona Norte, e anunciou em jornal como venda. Uma vítima, que teve o nome preservado, se interessou e por pouco não depositou o valor integral na conta de um dos criminosos.



Segundo o delegado, a vítima estranhou a autenticidade da carteira de identidade do comprador e também os dados bancários, que estavam em nome de uma terceira pessoa identificada como Jerry Adriane Medeiros de Almeida, que é procurado por ao menos dez crimes de estelionato investigados pelo 20º DIP.

“A vítima estava no cartório e estranhou os documentos de identidade e até porque a conta bancária estava no nome de outra pessoa, que posteriormente a vítima descobriu que essa pessoa (da conta) era investigada por vários crimes”, explicou. Sebastião foi preso no 2º Cartório, na Cidade Nova e os demais na Torquato Tapajós, Zona Norte.

Ainda conforme o delegado, a quadrilha é liderada por Jerry, que segue foragido e é investigado por vários crimes da mesma natureza.

“Ele já é procurado por nós, essa quadrilha é acostumada a fazer este tipo de golpe, vendendo terrenos ou casas que não são dela e algumas vítimas caem nesse golpe”, contou.

O trio deve seguir para o presídio, por conta do flagrante ter sido convertido em preventiva.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.