Domingo, 08 de Dezembro de 2019
FURTO

Trio furta armário de central telefônica no Centro e causa prejuízo de meio milhão

Dois deles levaram o objeto e outro, dono de uma sucataria, receptou o material. Crime deixou milhares de clientes sem serviço



ae4892d5-f00d-49dc-b48a-633c3a639547_F922E441-164C-4B7A-A3C1-EB873302A855.jpg Foto: Jander Robson
31/08/2018 às 11:42

Três homens foram presos em flagrante, em Manaus, na madrugada desta sexta-feira (31), furtando um armário de distribuição de uma central telefônica localizada na rua Guilherme Moreira, no Centro da cidade. São eles Daniel Carlos da Silva, 22, Jairo da Silva Santos, 29, e Antônio Alberto Bezerra Lira, 56.

Os três foram denunciados pela companhia de telefonia responsável pela central telefônica, que informou o furto do armário de distribuição. Conforme a Polícia Civil, os responsáveis pela empresa declararam que foi o segundo furto cometido pelos suspeitos só nesta semana.



O delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), explicou que os presos Daniel e Jairo cometiam os furtos e Antônio, que é dono de uma sucataria, agia como receptador, pois comprava os materiais roubados. Conforme Félix, quando Daniel e Jairo foram presos eles informaram que na última terça (28) teriam cometido outro furto e que venderam os objetos para Antônio.

O delegado Adriano Félix disse ainda que os armários de distribuição furtados pelos suspeitos armazenavam mais de mil terminais de linhas telefônicas, o que o crime deixou clientes sem serviço e causou um prejuízo de mais de meio milhão de reais para a empresa. Só neste ano, 444 cabos telefônicos já foram furtados.

Daniel e Jairo foram autuados em flagrante por furto qualificado. Antônio vai responder por receptação qualificada. O trio passará por uma Audiência de Custódia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.