Terça-feira, 25 de Junho de 2019
INVESTIGAÇÃO

Trio é preso suspeito de matar jovem e roubar celular no Centro de Manaus

Grupo é apontado também como autor de um latrocínio tentado contra um homem de 18 anos, que saía do trabalho e estava indo em direção a uma parada de ônibus no Centro



trio_ABAE79E9-89CF-4552-9432-A1AA45F80466.JPG Foto: Winnetou Almeida
10/06/2019 às 14:15

Apontados como autores de um latrocínio consumado e um tentado, Eduardo Rebelo Lopes, 25, conhecido como “Lagarto”; Gean Leite dos Santos, 24, o “Grande”; e Vinícius Ferreira da Silva, 19, o “Coringa”, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (10) na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequetros (DEHS). Os crimes ocorreram na madrugada de domingo (09) no Centro de Manaus.

De acordo com o delegado Paulo Martins, Rafael Brandão Marques, de 21 anos, foi a primeira vítima. Por volta das 3h, a vítima junto com amigos havia saído de uma comemoração e passavam pela Praça Antônio Bittencourt, quando Vinícius e Eduardo se aproximaram e pediram que Rafael entregasse o celular e o dinheiro. Em seguida, um dos suspeitos golpeou Rafael no pescoço. A vítima chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo a autoridade policial, o trio também é suspeito de um latrocínio tentado contra um homem de 18 anos, que saía do trabalho e estava indo em direção a uma parada de ônibus. O crime aconteceu 20 minutos antes do crime contra Rafael. A vítima do latrocínio tentado permanece em estado grave no Hospital 28 de Agosto, no bairro do Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.

A polícia informou que chegou até os suspeitos após os policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) abordarem o trio ainda na Praça do Congresso. Eles foram levados para a delegacia e reconhecidos pelos amigos do Rafael. Em depoimento, os homens confessaram que roubaram o celular das vítimas para trocar por drogas em bocas de fumo.

Eduardo, Gean e Vinícius foram autuados na delegacia por latrocínio e latrocínio tentado. Eles deverão passar por Audiência de Custódia no fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.