Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
APÓS DENÚNCIAS

Trio é preso suspeito de realizar arrastões na Zona Norte

Um dos suspeitos estuprou uma vítima durante roubo de celular. Crimes ocorreram ao longo da terça-feira (17) e prisão foi nesta quinta (18)



6dip_C207316A-51A5-496B-96E4-4EAC30B6EBEA.jpg Foto: Johny Vasconcelos/A Crítica
18/09/2019 às 20:01

Um trio suspeito de realizar arrastões durante a terça-feira (17) foi preso em flagrante nesta quarta (18), na Avenida Penetração, Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Três celulares e um carro modelo Onix, na cor preta, foram apreendidos.

Segungo o tenente Ruann, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos foram identificados como Diego Oliveira Castilho, de 26 anos, Keityane Souza dos Reis, de 25, e Jeberson Gomes Santos, de 19.  As diligências em torno do caso iniciaram após denúncias anônimas informarem sobre a ocorrência de assaltos no bairro Novo Aleixo, também na Zona Norte.



De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no momento da abordagem, havia uma quarta pessoa, que estava dirigindo o veículo. O motorista informou que atuava para uma empresa de aplicativo e que o carro era alugado. Ele disse ainda que era vítima dos suspeitos.

Após averiguação da delegacia, junto à empresa de transporte de aplicativo e a locadora de veículos, foi constatado a veracidade do depoimento, conforme o delegado.

“O quarto homem será investigado durante o inquérito policial, porque, na dúvida, jamais queremos deixar uma pessoa ser responsabilizada, caso mais lá na frente venhamos a saber que ela não tinha nada a ver com a situação. Caso ele tenha participação, ele será indiciado e responderá pelo crime da mesma forma”, disse. 

Abuso sexual

Uma das vítimas que foi assaltada pelo trio disse que, além de ter o aparelho de celular roubado, também foi abusada por Jeberson Santos. Segundo o delegado, a mulher contou que o suspeitou tocou em suas partes íntimas, o que, perante a Lei, é configurado como crime de estupro.

O trio vai responder por roubo e constrangimento ilegal. Já Jeberson, além de responder por esses dois crimes, responderá também por estupro. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.