Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
quadrilha.jpg
publicidade
publicidade

POLÍCIA

Trio é preso suspeito de roubos e morte de vigilante na Faculdade de Medicina da Ufam

Quadrilha é suspeita de vários roubos a agências bancárias na capital e interior e de latrocínio de vigilante da Ufam. Segundo a Polícia Civil, todos eram foragidos do sistema prisional


07/04/2017 às 10:47

Leandro Santos Araújo, 30, Matheus Cunha de Oliveira, 21, e Danilo Oliveira Duarte, 23, também conhecido como "Paulista", foram presos pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), acusados de participarem de uma quadrilha que cometia roubos em Manaus e no interior. O trio também é suspeito de ter matado um vigilante da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), durante um latrocínio ocorrido no dia 8 de março deste ano, no prédio da Faculdade de Medicina, no Centro da cidade.

O trio foi preso na tarde desta quinta-feira (6), na avenida Francisco de Queiroz, no conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Todos eram foragidos do sistema prisional do Estado. 

"Eles agiam de forma violenta e já estavam sendo procurados também por serem foragidos da Justiça", disse o delegado titular da Derfd, Adriano Félix.

O trio era investigado por participar além do latrocínio, do roubo a uma agência da Caixa Econômica Federal no dia 12 de fevereiro deste ano. Na ocasião, eles roubaram cerca de R$10 mil, agrediram funcionários e balearam uma cliente nas pernas.

O grupo ainda é suspeito de uma tentativa de roubo a uma agência do Bradesco, no município de Nova Olinda em março deste ano; ao roubo de uma residência também em março deste ano, na qual foram roubadas jóias avaliadas em R$120 mil; e ao assalto a uma agência do Bradesco, ocorrido em 2015, no bairro Compensa, Zona Oeste da cidade.

De acordo com o delegado da Derfd, Adriano Félix, Danilo é o líder do grupo, que também faz parte da quadrilha interceptada no rio Amazonas este ano, ocasião em que duas pessoas foram mortas e duas permanecem desaparecidas.

publicidade
publicidade
Registro de casos de intolerância religiosa é baixo em delegacia de Manaus
Vigilante é preso suspeito de agredir com murros e pedradas ex-mulher
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.