Publicidade
Manaus Hoje
TRÁFICO

Trio é preso tentando levar dez quilos de maconha de Manaus para a Bahia

Um dos presos é um instrutor de surf baiano que estava dentro de um quarto de hotel esperando os outros dois comparsas levarem o carregamento 13/12/2018 às 14:43
Show afa0567b d5ce 41d8 a01c 50f974958a53 ce8dcf19 e2d4 4730 9cb9 7e43e022c463
Foto: Jander Robson
Márcia Monteiro Manaus (AM)

Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (13), em Manaus, tentando transportar dez tabletes de maconha, com peso total de aproximadamente dez quilos, para a cidade de Salvador, na Bahia. Eles ainda estavam com a quantia de R$ 2.851,00 em espécie.

Os presos são o instrutor de surf Thiago Rodrigues Oliveira, 36, vulgo “Baiano”, o microempreendedor Bruno Eduardo da Silva Miranda, 22, e o agricultor Kayloêndrio de Oliveira Tinoco, também de 22 anos. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, todos participavam de um esquema criminoso que levaria a droga oriunda de Tefé para o Nordeste do Brasil.

Segundo a SSP, Bruno e Kayloêndrio foram presos primeiro com a droga, dentro de uma embarcação no Porto de Manaus. Eles foram capturados após o recebimento de uma denúncia anônima por parte de policiais da Força Tática, que em ação conjunta com uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental conseguiram encontra-los. Questionados sobre quem seria o dono dos entorpecentes, eles delataram o instrutor de surf, que estava hospedado em um hotel à espera da droga para levar até o Nordeste.

Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à  disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade