Publicidade
Manaus Hoje
ADULTERADOS

Trio preso em Manaus comprava veículos roubados, adulterava e depois revendia

Eles foram capturados após denúncias dentro de uma oficina mecânica no Coroado. Um dos veículos estava sendo pintado de forma ilegal no momento da chegada da polícia 04/07/2018 às 11:02 - Atualizado em 04/07/2018 às 14:12
Show 199f87f0 b75f 4513 8e43 94666db4d028
Foto: Jander Robson
Larissa Golvin Manaus (AM)

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil, em Manaus, suspeitas de adulteração de veículos e associação criminosa. São eles Alex Sandro dos Santos e Silva, 41, conhecido como “Gordo”; Erik Tavares Lopes, 30 e Walker Carneiro da Silva, 42. Todos são suspeitos de comprarem veículos roubados, fazerem adulteração nos automóveis e posteriormente colocarem à disposição no mercado novamente.

O trio foi capturado após denúncias anônimas na tarde dessa terça-feira (3), em uma oficina mecânica na rua Santa Ana Nery, bairro Coroado, Zona Leste. No local foi verificado que um veículo de modelo Prisma, placa IVS-5869, cor preta estava com os vidros adulterados.

Alex, que seria o dono do veículo, foi questionado sobre a adulteração, mas não se pronunciou. De acordo com a Polícia Civil, durante vistorias na oficina foram encontrados dois carros com restrição de roubo, um CrossFox de placa NOI- 6736 e um Palio sem placas de cor vermelha, que estava sendo pintado de forma ilegal com a cor prata.

Conforme o delegado Henrique Brasil, interino da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Alex era o responsável por receber os veículos roubados na oficina. Já Walker era o proprietário do estabelecimento e Erik remarcava os vidros dos carros adulterados. Os três veículos apreendidos foram encaminhados para a delegacia, juntamente com pinos de marcação dos automóveis.

De acordo com o delegado, Erik foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. Alex e Walquer foram autuados por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa. O trio será encaminhado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Publicidade
Publicidade