Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
mais de 40 vítimas

Trio que aplicava golpe da casa própria em Manaus é preso

Mulher, com ajuda do marido e outro comparsa, se passava por assistente social da Suhab e dizia para as vítimas que, em troca de dinheiro, as colocaria na lista do 'Minha Casa, Minha Vida'



_ndicesasa.jpg Outras pessoas podem estar envolvidas nos golpes (Foto: Kamyla Gomes)
02/05/2016 às 17:17

Heloísa Araújo de Menezes, 33, Antônio Carlos de Melo Neto, 35, e Raimundo Nonato Ribeiro Lima, 40, foram presos na manhã desta segunda-feira (2), em locais diferentes, pelo crime de estelionato. O trio, segundo a polícia, fez mais de 40 vítimas.



De acordo com a polícia, Heloísa se passava por assistente social da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) e dizia para as vítimas que, em troca de um determinado valor, podia cadastrá-las no programa "Minha Casa, Minha Vida".

Para aplicar o golpe, ela contava com a ajuda de Antônio Carlos, seu companheiro, e de Raimundo, que se passava por advogado. 

Os três presos responderão por estelionato, uso de documento falso e público - já que Heloísa conseguiu um crachá falsificado - e associação criminosa.

Conforme os delegados Aldeney Góes e Rodrigo Barreto, titulares do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 1° Seccional Sul, Rodrigo Barreto, respectivamente, existe a possiblidade de participação de outras pessoas nos golpes.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.